Helicóptero utilizado com os suspeitos de tráfico de drogas no Piauí — Foto: Divulgação e reprodução/ Polícia Civil

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí está estudando a possibilidade de enviar uma aeronave para cidade de Picos. Segundo o comandante do Policiamento Especializado da PMPI, Coronel Sousa Filho, essa ferramenta irá otimizar a ação da polícia. O comandante lembrou que na última terça-feira (10) os policiais de Teresina conseguiram realizar a maior apreensão de cocaína já realizada no Piauí.

De acordo com ele, sete pessoas foram presas e duas aeronaves foram apreendidas, sendo um helicóptero e um avião bimotor. As duas aeronaves apreendidas estão à disposição da Secretaria de Segurança Pública e em breve serão destinadas.

“ A destinação o secretário de segurança se concretizando o comandante geral vai definir para onde vai essa aeronave em relação ao estado”, disse.

O comandante Sousa Filho, comentou sobre uma operação policial que resultou na prisão de policiais militares e civis.

“ Nós não temos vergonha nenhuma a gente se sente é honrada em extirpar em corta profundamente na carne todos os polícias que desviam de conduta, ninguém concorda com isso se for preciso até o osso a gente serra. Então a gente não recebe a gente participa dessas operações e pode ter certeza que todos esses policiais com desvio de conduta serão expulsos da corporação”, disse.

Confira nas entrevistas

 Coronel Sousa Filho