A luta do professor de karatê e presidente da Associação de Karatê de Picos (ASKAPI), Francisco Arcanjo, é conhecida na Capital do Mel e em toda região. Ele tem levado, há muitos anos, caratecas picoenses para participarem de torneios nacionais e interacionais de karatê, conquistado medalhas para Picos, levando sempre o nome do município no quimono dos jovens.
O professor fez um resumo do ano de 2019 e classificou o ano como de grades conquistas.
“Esse ano de 2019, conquistamos muitos títulos inéditos em Picos, principalmente no campeonato que aconteceu em Anápolis-GO, onde conquistamos medalhas de prata e bronze, na Copa Oeiras fomos campeão também e no Brasileirão. Realizamos também a terceira Copa Picos de karatê onde todos foram bem-sucedidos. Foi um ano de grandes resultados para o karatê na cidade de Picos”.
Arcanjo falou sobre a importância das medalhas para Picos e contou que o projeto tem como objetivo tirar as crianças das ruas através de um projeto chamado “Adote um campeão”.
“O nosso projeto que é uma parceria com o projeto Esporte é vida e com o nosso projeto Adote um campeão é um trabalho de adoção que a gente, faz principalmente de crianças de 9 até 17 anos que estejam estudando em escolas públicas, a gente adota essas crianças para treinar em buscar te tornar eles campões e com o objetivo de tirar eles das ruas”, explicou.
Confira a entrevista
Francisco Arcanjo