Como tema “A convivência com animais em situação de abandono e bem estar animal no campus Senador Helvídio Nunes de Barros”. O evento sediado pela UFPI de Picos tem início nesta segunda-feira, a partir das 14hrs. Para inscrição, é condicionado um quilo de ração para gato ou cachorro.
O ciclo de palestras conta com defensores dos animais, médicos veterinários e advogada. Visto sua necessidade pela tamanha ocorrência no campus.
O estudante de Ciências Biológicas e Relações públicas do Grupo de Apoio ao bem estar animal, Emerson Castro, explica a situação do campus. Emerson relata que os animais abandonados na UFPI são acolhidos e cuidados, recebendo a devida castração.
Para cuidar destes animais, o grupo precisa de apoio: ” a gente conta com apoio de algumas empresas, veterinários que nos financiam pra que o projeto ocorra. Profissionais, professores e técnicos do campus, e algumas pessoas de foram que nos auxiliam.”
Emerson atenta que o grupo acolhe aos animais que estão em situação de abandono, mas que o campus não é local para deixa-los. Por isso eles incentivam a adoção responsável e a conscientização da população picoense.
Confira a entrevista
Emerson Castro