O Museu Ozildo Albano estar promovendo uma exposição fotográfica sobre as modificações históricas da Praça Félix Pacheco a exposição é intitulada “Félix Pacheco: a decadência de uma praça’’, a exposição é alusiva ao dia 20 de novembro comemorado o Dia Municipal da Cultura picoense e o nascimento de Ozilbo Albano um dos grandes ícones da cultura picoense.

 

O presidente da Academia de Letras da Região de Picos (ALERP) e colaborador do Museu Ozildo Albano, Vilebaldo Rocha, conta que o título da exposição surgiu de um jornal impresso que circulava em Picos no ano de 1985, segundo ele, naquela época a praça também estava passando por reformas, devido a isso a direção do museu resolveu fazer a exposição com fotos relembrando como a Praça era em meados 1942 quando ela foi construída.

“ A direção do museu achou por bem trazer esse título esse a assunto em evidência para que seja posto em questionamento e mostra a transformação da praça que a cada gestão vem sofrendo modificações”.

A amostra ficará em exposição até janeiro de 2020, o público paga um preço simbólico de dois reais, esse valor é arrecadado para ajudar a manter o museu.

Confira a entrevista

Vilebaldo Rocha