Beleza, a paisagem, a simplicidade e as cores do povo nordestino, é o que dita os rumos e tons dos trabalhos do artista visual Pedro Vidal. Com pinturas inspiradas nas lembranças afetivas da infância entre árvores e cactos, assim, entranhados de amor pelas raízes e cultura do seu povo nordestino, nasce a exposição “SER_TAUM”, que estava em cartaz deste último dia 24 de setembro e segui até as 17h de hoje, no Museu Ozildo Albano.
Com mais de dez obras em cartaz no museu de Picos, as obras relatam o fascínio e a delicadeza do artista em cada quadro pintado. Pedro Vidal relata que a mostra também se mistura à história de sua vida, que tem no sangue a origem sertaneja e foi morador de grandes centros urbanos.
O artista visual explica o motivo da sua exposição chamar “ Ser_taum”. “ A exposição Ser_Taum, primeiro o nome é uma brincadeira por três fatores, primeiro a paisagem do sertão em si, a segunda a questão da intensidade de sentimentos e o modo de como a pessoa do interior fala que é mais puxado, então tem esses três aspectos de brincadeira para a gente poder chegar a esse nome”, explicou.
Confira a entrevista
Pedro Vidal