Um homem foi preso suspeito de matar a facadas um homem que estaria se relacionando com sua ex-namorada durante a madrugada de domingo (27), na cidade de Regeneração a 146 km de Teresina. O suspeito, identificado como Antônio Diego Ferreira de Vasconcelos, de 23 anos, feriu também a ex-namorada com a faca, mas sem gravidade. Segundo a Polícia Militar, depois de ser preso ele confessou que cometeu o crime por ciúmes.

De acordo com o cabo Giordano, da Polícia Militar de Regeneração, o suspeito encontrou a ex-namorada em uma festa durante a noite de sábado (26). Horas mais tarde, a mulher saiu do local acompanhada pela vítima, Luís Carlos de Sousa Silva, de 28 anos, e foi para casa.

Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 2h de domingo (27), no bairro Bela Vista. O suspeito teria invadido a casa pelo telhado. Durante a briga dentro da casa, o suspeito feriu a ex-namorada com a faca na mão direita, e desferiu um golpe de faca na região das nádegas de Luís Carlos de Sousa. Em seguida ele fugiu do local.

Mesmo ferido, a vítima conseguiu chegar até a própria casa e pedir a ajuda de familiares. Luís Carlos chegou a ser socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Logo depois do crime, os policiais militares iniciaram as buscas para prender o suspeito. Segundo o cabo Giordano, depois de algumas horas de buscas pela mata da região rural de Regeneração, os policiais receberam a informação de que ele teria se escondido na casa de parentes, na localidade Mata dos Morenos, zona rural da cidade.

Com reforços de policiais de Amarante e Angical, os policiais da Força Tática conseguiram cercar a casa e prender o suspeito, por volta das 9h de domingo (27). “Quando chegamos lá, ele não esboçou nenhuma reação. Prontamente se entregou, e nos contou toda a história”, relatou o cabo Giordano.

“Depois da festa ele ficou usando drogas e daí decidiu ir até a casa da ex-namorada. Chegando lá, ao saber que o rapaz estava lá dentro da casa com ela, ele disse que ‘enlouqueceu’ de ciúmes e começou a tentar invadir a casa”, contou o cabo Giordano.

Antônio Diego Ferreira de Vasconcelos foi encaminhado para a Delegacia de Água Branca. Ele deve responder pelo homicídio de Luís Carlos Sousa e por violência doméstica contra a ex-namorada. O suspeito já responde a processos por roubo e furto.

Fonte: G1