Início Destaque Longe da Câmara, Diógenes Medeiros sonha ser prefeito de Picos

Longe da Câmara, Diógenes Medeiros sonha ser prefeito de Picos

O ex-vereador Diógenes Medeiros deixou o PPS para se juntar aos Progressistas. A filiação do oposicionista picoense ocorreu na mesma solenidade em que a legenda abraçou, de uma só vez, 18 prefeitos e sete lideranças estaduais. O ato foi uma demonstração da preparação e da formação da base aliada da sigla para as eleições de 2018.

Segundo Medeiros, sua filiação aos Progressistas partiu de um convite direto do senador Ciro Nogueira e da deputada federal Iracema Portella, com quem estreitou os laços durante a última campanha para a Prefeitura de Picos. “Tenho uma relação muito afetiva com toda a família”, explica.

Nas eleições municipais de 2016, Medeiros abdicou de concorrer à reeleição para permitir que seu pai, João Bosco de Medeiros, pudesse disputar a vaga. Na ocasião, o então vereador atuou diretamente nas campanhas do pai e do tio, o ex-prefeito Gil Paraibano, também membro do Progressistas, que acabou não se elegendo para a Prefeitura de Picos. João Bosco de Medeiros também não foi eleito e terminou o pleito como primeiro suplente da coligação “Ação e desenvolvimento”, com 673 votos, o equivalente a 1,58% dos votos válidos.

Futuro político

Diógenes Medeiros afirma que o retorno à política não está descartado e revela que já tem lado nas eleições gerais do ano que vem. “Irei plenamente trabalhar para o senador Ciro e para a deputada Iracema na próxima campanha. E posso até coordenar a campanha dos dois na cidade de Picos”, detalha.

Prefeitura de Picos

O empresário afirma que não tem pretensões de voltar à Câmara de Picos. “Não tenho mais pretensões de ser candidato a vereador”, revela, acrescentando que a única exceção seria o desejo do partido para que voltasse a disputar uma das cadeiras do legislativo, porém, no momento sua expectativa é outra.

O ex-vereador confirma o interesse em disputar o comando do Palácio Coelho Rodrigues. “Tenho outras pretensões que são o sonho de qualquer vereador que está na Câmara ou que passou pela Câmara. E quero trabalhar para isso”, ressalta.

Com as recentes filiações, o Progressistas se tornou uma das maiores potencias do estado para as eleições do próximo ano, com 62 prefeitos filiados no Piauí.

ENTREVISTA: Diógenes Medeiros – Eleições 2018