O domingo foi de eleição para novos conselheiros tutelares em todo o Brasil. O Conselho Tutelar de Geminiano, terá renovação de 40% no quadro já que quatro dos atuais cinco conselheiros conseguiram se reeleger para o próximo mandato de quatro anos (2020/2023). Ao todo, 11 candidatos concorreram a vagas.

Acompanhado da primeira Leda Emília, o prefeito Erculano Carvalho, votou na eleição e destacou a importância do pleito. “ Não poderia deixar de votar em uma eleição muito importante. É fundamental participar do processo eletivo que escolherá ás pessoas que terão uma responsabilidade grande e nobre, que é ajudar a prevenir abusos de qualquer natureza ás nossas crianças”. Disse o gestor.

Prefeito Erculano Carvalho e a primeira dama Leda Emília – Foto: Assis Santos

De acordo com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), que organizou a votação, a eleição correu de forma tranquila durante todo o dia e contou com o apoio da Policia Militar “Foi uma eleição muito participativa, realmente a população compareceu. Os candidatos e seus fiscais puderam acompanhar de perto todo o processo de votação nas salas. Não registramos nenhuma ocorrência do sistema de eleição. Foi um trabalho de muita transparência, com expectativas superadas”, explica Ariane Santos, presidente do colegiado.

Confira o resultado oficial

  1. Cícera Lopes 258
  2. Nilza 237
  3. Chaguinha 210
  4. Marcelo Pedro 207
  5. Silvana 193
  6. Patrícia 180
  7. Fernando Brito 155
  8. Marlúcia 119
  9. Laíse Martinho 108
  10. Jair Jader 86
  11. Luana Ferreira 62

Conheça os novos conselheiros 

Novos conselheiros eleitos – Foto: Assis Santos

Cícera Lopes

Nilza Leobina

Chaguinha

Silvana de Café

Marcelo Pedro

Com informações de Assis Santos