Após um processo com alguns percalços, encerrou-se neste domingo (06), em Picos, o processo de votação para os cargos a Conselheiros Tutelares. Foram eleitos cinco candidatos e mais cinco ficarão como suplentes.
A promotora Itanieli Rotondo Sá acompanhou todo o processo, especialmente neste domingo, e declarou que foi uma votação muito expressiva e que ocasionou alguns desgastes, como equivocações sobre os locais de votação e aglutinações.
“Tiveram muito votantes, o que foi uma surpresa. Tiveram filas grandes. A gente viu realmente uma adesão da população, que tem seu lado positivo, mas que acabou gerando um certo tumulto porque houve agregação de seção. Muita gente foi não sabia e ficaram de um colégio para o outro, gerando um certo desconforto. Tivemos algumas notícias, como boca de urna, que serão objetos de apuração, pois não recebemos ainda os autos de constatação, mas, no geral, foi um processo tranquilo”, disse ela.
Dos onze candidatos ao Conselho Municipal de Picos, a renovação da casa foi de 60%, pois apenas dois conselheiros foram reeleitos. Veja a seguir a lista dos candidatos eleitos e dos suplentes:
Eleitos
1º lugar – Meircylândia (1.235 votos)
2º lugar – Raimundo Nonato (768 votos)
3º lugar – Valtânia Moura (705 votos)
4º lugar – Genilson (565 votos)
5º lugar – Josivaldo (505 votos)
Suplentes
- Zé Ricardo (440 votos)
- Felipe Gomes (395 votos)
- Maria do Amparo – Nina (377 votos)
- George (319 votos)
- Luan Cardoso (305 votos)
Cidades Na Net