Início Destaque Adolescentes são acusados de estuprar criança de 8 anos em Picos

Adolescentes são acusados de estuprar criança de 8 anos em Picos

Raimundo Nonato, presidente do Conselho Tutelar de Picos - Foto: Fabiana Santos

O Conselho Tutelar de Picos foi acionado na manhã da última terça-feira (05) pela Polícia Militar para acompanhar um suposto caso de estupro que teria acontecido contra um menino de apenas 8 anos. O fato teria ocorrido na última sexta-feira (1º), no bairro Morada do Sol, em Picos. Ao tomarem parte da situação, os pais prestaram Boletim de Ocorrência ainda no último domingo (3).

De acordo com Raimundo Nonato, presidente do Conselho Tutelar de Picos, a criança foi levada pelos pais para ser ouvida pela polícia e teria relatado à autoridade policial que foi abusada sexualmente por três menores.

Os adolescentes suspeitos de cometer o estupro contra a criança têm entre 15 e 17 anos de idade, segundo informou o conselheiro consultado. De acordo com ele, um dos suspeitos foi ouvido pela polícia, mas teria negado participação no crime.

Os adolescentes suspeitos dos crimes ainda não sofreram nenhuma medida por parte da Justiça. “Enquanto não sair esse laudo, esses meninos são inocentes e não tem o que fazer”, explica Raimundo Nonato.

Mediante confirmação do estupro, o presidente do Conselho Tutelar disse que o órgão vai tomar as medidas competentes, encaminhando um relatório ao Ministério Público para que o mesmo, junto ao juizado, possam decidir quais medidas legais de punição vai ser aplicado aos menores infratores.

ENTREVISTA: Raimundo Nonato – Conselho Tutelar