O juiz Anderson Brito da Mata decretou nessa segunda-feira (9) a internação do adolescente apreendido no domingo (8) por suspeita de ter estuprado uma jovem de 19 anos e matado o namorado da vítima no município de Baixa Grande do Ribeiro, no Sul do Piauí.
O delegado Célio Benício disse ao G1 que o menor foi encaminhado para audiência de apresentação no Fórum de Ribeiro Gonçalves nesta terça-feira (9). A internação tem prazo de 45 dias, enquanto a Polícia Civil encerra o inquérito do caso.
“Acredito que o procedimento termine em um prazo bem célere, antes do fim do prazo decretado pelo juiz”, explicou o delegado Célio Benício.
O adolescente foi denunciado por uma jovem que relatou à polícia que o menor matou o namorado dela com dois disparos de arma de fogo e, em seguida, cometeu violência sexual contra ela.
O adolescente foi apreendido e levado para a Delegacia Regional de Uruçuí. “Ele confessou de forma fria o homicídio e o estupro. Ele tem passagens na polícia pelo envolvimento em outro homicídio e por algumas ocorrências de roubo”, afirmou o delegado.
Célio Benício informou que, cerca de duas semanas antes do crime cometido contra a jovem e o namorado dela, havia solicitado a internação do menor. “O juiz na época disse que não iria julgar porque faltava um parecer do Ministério Público”, explicou o delegado.
G1