Início Destaque Cartas para o Papai Noel poderão ser adotadas até o dia 15...

Cartas para o Papai Noel poderão ser adotadas até o dia 15 de dezembro

PAPAI NOEL CORREIOS

As cartinhas para o Papai Noel dos Correios podem ser adotadas até o dia 15 de dezembro. Para isso, os interessados em apadrinhar qualquer uma das cartas enviadas por crianças de escolas públicas do município devem se dirigir até a agência dos Correios de Picos, localizada no Centro da cidade.

Evaldo Otacílio, gerente da agência e coordenador local do projeto, explica que das 963 acartas recebidas apenas 493 foram apadrinhadas até o momento. “Ainda tem muitas cartas para serem adotadas”, avalia.

O sucesso do Papai Noel dos Correios, diz Otacílio, depende da parceria com a população, por isso, o prazo final para entrega dos presentes vai até o dia 16 de dezembro.

Os presentes doados passarão por uma triagem e serão entregues até o dia 24 de dezembro nas escolas cadastradas. “Por enquanto só temos uma escola agendada para o dia 22 de dezembro, a escola Picos 2, que fica na Rua Santo Inácio”, detalha o coordenador.

Questionado sobre a procura para adoção das cartas, Evaldo Otacílio relata que algumas empresas adotaram grandes quantidades de pedidos. “Vez ou outra as pessoas chegam perto da casinha do Papai Noel e pegam uma cartinha para adotar. É fato que não vamos conseguir 100%, mas estamos intensificando e entrando em contado com as empresas para que possam aderir a esse espirito de solidariedade”, conclui o gerente.