Através de denúncias, a Polícia Civil de Picos tem aumentado o número de apreensões de drogas na região. O titular da delegacia especializada em tráfico e crimes contra vida, Agenor Lima, fala da importância de a população fazer denúncias para que a polícia possa chegar aos autores de crimes.
“Essa atuação da população é bastante positiva, tendo em vista que ajuda bastante o trabalho da polícia. Com as informações, nós desenvolvemos um trabalho de investigação em cima das denúncias e conseguimos muitas vezes lograr êxito”, disse.
De acordo com o delegado, a maior dificuldade da polícia atualmente é com a falta de efetivo, segundo ele, há uma quantidade muito grande de casos a serem cobertos em toda região por uma quantidade mínima de agentes.
“O único problema nosso, é que muitas vezes a gente esbarra no efetivo policial, que é muito reduzido aqui na cidade de Picos, por ser o segundo maior entroncamento do Nordeste”, lamentou.
Apreensão na penitenciária
Na oportunidade, Agenor Lima falou sobre a apreensão de drogas que aconteceu dentro da Penitenciária José de Deus Barros nesta segunda-feira (02) após uma vistoria. A Polícia Civil de Picos irá abrir um procedimento para investigação.
“Na data de ontem, o gerente da penitenciária encaminhou à delegacia de polícia de Picos o entorpecente que foi localizado durante uma vistoria, assim como o nome dos detentos que se encontravam na sela, no momento da vistoria, para que a gente possa abrir um inquérito e dar andamento também à uma investigação para descobrir quem levou a droga para dentro da penitenciária e a quem pertencia”, explicou.
Agenor afirmou que caso as pessoas que levaram a droga para dentro do presídio sejam identificadas, elas irão responder por tráfico.