Início Destaque Falta de efetivo dificulta trabalho da polícia civil para solucionar casos de...

Falta de efetivo dificulta trabalho da polícia civil para solucionar casos de homicídios

A Polícia Civil de Picos vem enfrentando problemas com efetivo reduzido de policiais, e com isso vem dificultando as investigações e soluções de casos de homicídios. O delegado de Homicídio e Combate ao Tráfico de Drogas, Agenor Lima, explica que a equipe de investigação é composta somente por um policial.

“ Nós continuamos a realizar as investigações, no entanto temos um grande problema aqui, uma dificuldade, de certa forma até um obstáculo por conta do efetivo reduzido de policiais na investigação, mas especificadamente conta a questão dos homicídios, a equipe é composta por um único policial na equipe de investigação”, disse.

O delegado disse ainda que quando se trata de homicídios é exigido muito trabalho. “Existem várias diligências realizadas quando se trata de homicídios, é campana, formação de campo, intimações e se torna bastante problemático tendo em vista, no meu caso aqui e dos outros delegados de polícia, todos nós participamos de plantões diariamente, então a gente fica responsável pelos recebimentos dos indivíduos que são conduzidos em flagrante e também continuar dando andamento às investigações no expediente diário”, acrescentou.

Questionado sobre as cobranças das famílias das vítimas, o delegado relata que constantemente familiares buscam a delegacia para saber como anda o caso.

“Eu relato a questão da nossa realidade para que pelo menos compreendam a situação da delegacia aqui de Picos. […] Infelizmente a gente pede que a população compreenda e tenha um pouco mais de paciência no andamento das investigações, tendo em vista que a gente não consegue dar a celeridade que a gente gostaria”, disse o delegado.

Confira a entrevista

Agenor Lima