Neste sábado (13) foi ao ar a segunda edição do Especial Difusora 40 anos. O programa é alusivo ao aniversário da primeira grande rádio da região.
A história da emissora será contada pelos personagens e profissionais que marcaram época no rádio picoense e que trarão suas experiências como forma de reverenciar o primeiro veículo de comunicação de massa de Picos.
Neste segundo encontro, o programa trouxe os poetas e violeiros Francisco Reis – o Barra Azul-, e Zé da Luz, que contaram suas trajetórias de muitos anos da Rádio Difusora e também cantaram seus repentes mais famosos.
O comunicador Tony Borges e o jornalista Erivan Lima também foram convidados a relembrar a história do jornalismo na emissora e ainda programas de entretenimento, como o “Manhã Total”.
Erivan integrou o primeiro elenco da emissora desde sua inauguração, em 1979, estreando o famoso Manhã Total, programa que marcou as manhãs do rádio picoense até 1982, retornando em 1985, depois de um intervalo de três anos fora do ar, até 1988.
Erivan Lima também dividiu a bancada do Jornal da Difusora, em diferentes períodos, com outros apresentadores, inclusive com o próprio Tony Borges, que ingressou na Rádio Difusora em julho de 1984, há exatos 35 anos, permanecendo na emissora até março de 1989, fazendo opção pela imprensa escrita, onde atuou por cerca de 20 anos.
O especial será apresentado ainda nos dias 20 e 27 de julho, a partir das 09 horas, sendo reprisado os quatro programas – também dos dias 06 e 13 de julho, no dia 29 deste mês, dia do aniversário da Difusora de Picos.
Barra Azul