A terceira edição do Projeto Amigos da Comunidade acontecerá nos dias 20 e 21 de julho, na Escola Normal de Picos e Sest Senat. Durante os dois dias serão realizados atendimentos básicos de saúde para toda a população de forma gratuita. O projeto é realizado por acadêmicos dos cursos da área da saúde da universidade estadual e federal de Picos, além de uma faculdade.

A integrante do Conselho do projeto, Ana Rafaela Silva, conta que o trabalho tem a participação de 150 estudantes, e que os atendimentos realizados por acadêmicos têm o acompanhamento de professores das instituições de ensino superior.

“É um projeto de assistência do sertão que foi idealizado e idealizado por estudantes da área de saúde, porém, ao logo dos anos nossa equipe foi crescendo e fomos adicionando outros cursos da área da saúde”, disse.

Ana explica que o objetivo do projeto é fazer com que os acadêmicos coloquem em prática tudo o que os mesmos aprendem na graduação. “O projeto vem para dar a oportunidade para esse acadêmico estar realizando a prática clínica do dia a dia e saber como funciona, e além disso, a comunidade está recebendo esse atendimento de uma forma gratuita”, disse.

Confira a entrevista

Ana Rafaela Silva