A presidente do Conselho Tutelar de Picos, Pâmela Bezerra, se manifestou após receber críticas na última sessão da Câmara Municipal de Picos. Segundo ela, a sua gestão foi contestada após o ocorrido com o veículo do órgão, onde o motorista se envolveu em um acidente fora do expediente de trabalho.
“Eu queria dar uma resposta para o que foi falado na Câmara dos Vereadores quinta-feira (06) em relação aos carros do conselho tutelar e dizer que nós já estamos com um carro disponível, fazendo o atendimento normal. Nós já estamos com um novo motorista, o motorista antigo que bateu o carro ele foi afastado. E falar para a sociedade, para políticos, para as pessoas em gral, que eu, como presidente do conselho, estou aberta a esclarecimentos, a dúvidas, perguntas, quem tiver necessidade, vontade de saber alguma informação, em relação ao conselho tutelar, pode me procurar que eu estou disponível para atender qualquer pessoa”, pontuou.
O motorista que bateu o carro, segundo a presidente, já foi afastado do conselho e um novo servidor já está ocupando a função deixada pelo mesmo. Pâmela lembrou que a contratação dos funcionários da instituição –com exceção dos conselheiros, que são eleitos pela população-, são de responsabilidade da Prefeitura Municipal.
“Eu como presidente, tomei as providências após o carro ser batido, informando para a Prefeitura Municipal de Picos, que é quem rege os motoristas, os funcionários do conselho tutelar. E eles já tomaram suas devidas providências, afastando esse motorista e já nos disponibilizaram um novo motorista e o nosso carro”, informou.
O veículo que está sendo utilizado pela equipe é uma caminhonete que estava apreendida por conta de problemas na documentação. O carro que ficou danificado após a batida, ainda não foi consertado.
Pâmela contou que os conselheiros já estão realizando os atendimentos externos, que estavam suspensos após o ocorrido.
CONFIRA A ENTREVISTA COM PÂMELA BEZERRA