“Meu foco é na Assembleia”. A declaração partiu do deputado estadual Franzé Silva (PT-PI) ao ser questionado se poderá disputar a presidência do diretório estadual do PT no Piauí. O atual presidente da sigla é o deputado federal Assis Carvalho, que deve tentar a reeleição.
“Eu tenho dito que meu foco é a Assembleia. As pessoas não acreditam de vez em quando. Meu foco é na Assembleia. Quero cumprir o mandato de forma muito decidida e produzindo bem para o Governo do Estado, bem para o Piauí. Não tenho nenhum foco fora da Assembleia Legislativa”, repetiu o parlamentar.
O deputado também avaliou a gestão de Assis à frente do diretório como um “excelente mandato”, mas outros petistas já se colocaram à disposição para assumir o comando da sigla, como o vereador de Teresina Dudu Borges.
Apesar de ter descartado, alguns correligionários apostam que o Franzé é uma boa opção para assumir a estadual do PT. O deputado, no entanto, defendeu que o consenso continua sendo a melhor via para os correligionários resolverem a questão.
“Dudu é um bom nome, como o presidente Assis, fez um excelente mandato. A ideia é que a gente, inclusive, possa sair com um consenso, para que não tenha dentro do partido nenhuma divisão e trazer qualquer dificuldade de relacionamentos”, finalizou Franzé Silva.
GP1