Um homem foi detido em Picos após inspeção de rotina da Polícia Rodoviária Federal neste final de semana por transportar 34 tabletes de substância análoga a cocaína.
De acordo com o inspetor da PRF de Picos, Jorge Madeira, o homem fazia o transporte da droga de Teresina a Picos pelo valor de R$: 5.000,000 (Cinco mil reais). O suspeito de tráfico de drogas estava em um veículo modelo GOL, com placa de Porto Velho, Rondônia. A abordagem aconteceu em frente ao posto da PRF de Picos.
“Ao ser solicitada a documentação do condutor do veículo, ele se apresentou bastante nervoso, o condutor de iniciais I.A.C., de 29 anos. A equipe de plantão resolveu evoluir a fiscalização e fazer uma vistoria detalhada naquele veículo, quando durante a vistoria, encontrou uma espécie de fundo falso sobre o teto do veículo, que estaria dentro daquele fundo falso, a quantidade de 34 tabletes de substancia análoga ao cloridrato de cocaína, substância essa que quando pesada na balança digital, totalizou 34 quilos e duzentas e oitenta gramas da referida droga. O condutor afirmou ter recebido o carro em Teresina e que entregaria a droga em Picos e que receberia a quantia de 5 mil reais pelo transporte do entorpecente”, disse.
Jorge Madeira afirmou também que o motorista não identificou os demais envolvidos na ocorrência. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Picos, juntamente com o veículo e a substância.
O delgado de Polícia Civil de Picos, Miguel Carneiro, destacou que o homem foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e que a polícia irá incinerar a droga. Miguel Carneiro falou ainda que após ser apreendida, a substância foi periciada e foi constatada a suspeita de que se tratava de cocaína.
O acusado está na Central de Flagrantes de Picos e deve ser transferido para a penitenciária.