Um detento identificado como Isaías Gonçalves Rodrigues foi encontrado morto dentro da cela do pavilhão C na penitenciária José de Ribamar Leite (PJRL), antiga Casa de Custódia, Zona Sul de Teresina, na manhã desta sexta-feira (3). Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), ainda não há informações sobre a causa da morte.
“Ele foi encontrado pendurado, com uma corda no pescoço. Não sabemos se foi algum outro detento que matou e fez a simulação de enforcamento. Só a perícia para esclarecer o que aconteceu”, disse Jefferson Dias, do Sinpoljuspi.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo e as investigações serão realizadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Por nota, a Secretaria de Justiça (Sejus) comunicou que o homem respondia por furto e roubo e estava preso desde o ano de 2017. Ainda conforme o sindicato, os suspeitos envolvidos no crime serão ouvidos.
Em menos de uma semana, já é o segundo detento que é morto dentro da penitenciária em menos de uma semana. Na terça-feira (30) um preso foi encontrado morto dentro de uma lixeira da penitenciária.
Confira na íntegra a nota:
A gerência da penitenciária José de Ribamar Leite (PJRL) informa que nesta sexta-feira (03) um detento identificado como Isaías Gonçalves Rodrigues foi encontrado morto na cela 19 do Pavilhão C. O preso respondia por roubo, furto e deu entrada na unidade em agosto de 2017. Os detentos suspeitos de envolvimento no assassinado serão ouvidos. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu as investigações.
G1