Jogou o laço
O prefeito Padre Walmir Lima (PT) confirmou o convite ao vereador Afonsinho (Progressistas) para compor sua base aliada na Câmara Municipal de Picos. Do outro lado, o parlamentar ficou de ouvir suas bases para definir se aceita ou não o convite do petista. Caso aceite o desafio, Afonsinho ganhará como dote a Secretaria Municipal de Agricultura, porém, nas ruas os comentários dão conta de que o vereador ainda quer barganhar mais um agrado. Qual seria?
Quarto guardião
Caso passe a fazer parte do barco governista, o vereador Afonsinho se tornará o quarto parlamentar eleito pelo grupo do ex-prefeito Gil Paraibano a aderir à irmandade governista. Antes já haviam aderido os vereadores Rinaldinho (Progressistas), Renato Ibiapina e Valdivia Santos, ambos do PRP. E agora, será que Afonsinho vai ser mais um guardião da irmandade da fonte palaciana?
Bandeira branca
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Picos realizada nesta quinta-feira (25), o vereador Hugo Victor (MDB), presidente da Casa, sentou ao lado do vereador irmão Zé Luís (PTB). Ao perceberem a cena, os colegas Chaguinha (PTB) e os petistas Evandro Paturi e Wellington Dantas se aproximaram. O episódio arrancou muitas gargalhadas de alguns assistentes da reunião, haja vista que num passado recente seria necessário acionar a Força Tática para evitar o encontro dos dois.
Concentrado
Diante da visibilidade do trabalho que vem desempenhando na Secretaria Municipal de Saúde, o nome do bioquímico Waldemar dos Santos, mais conhecido na cidade como “Dr. Júnior”, está sendo ventilado na Rádio Calçada como possível candidato numa chapa majoritária na eleição do próximo ano. Questionado pela imprensa local sobre o assunto, o secretário foi categórico em dizer que no momento a única política em que está pensando é a da saúde pública. Será mesmo?
Cartas marcadas
Dizem que num certo município da região da região de Picos o prefeito estaria marcando forte os munícipes que não o seguem politicamente. Dizem que até mesmo em caso de urgência o caderno de anotações precisa ser consultado. E se o cidadão não ler a cartinha do mandatário, fica na beira do caminho…
Pergunta
O vice-prefeito de Bocaina, Teodoro João Simão, conhecido como Teodorinho, tomou posse como prefeito interino do município por um período de 30 dias enquanto o Prefeito Erivelto Sá Barros goza férias. A pergunta que muitos bocainenses estão se fazendo é se o chefe do executivo deixou a caneta com tinta para o prefeito em exercício.
Não resistiu
Em Santana do Piauí a vereadora Clarete Rabelo não resistiu aos encantos da viúva e aderiu ao grupo político da prefeita Maria José (Progressistas). Dizem que lá muito em breve os parlamentares do grupo oposicionista farão o mesmo trajeto. Pelo visto, na oposição ficará apenas o vereador Geosmar (Báu) para gritar no deserto.
Preço alto
O prefeito de Massapé do Piauí, Chico Carvalho (Progressista), vive em situação bastante confortável. Após a adesão do vereador José Marilson (PSB), o gestor passou a contar com o apoio dos nove parlamentares do município. Dizem que por lá o prefeito tem bastante tranquilidade na Câmara, já na prefeitura e na porta de sua casa o clima não é mesmo devido a tantos pedidos.
Só na boa
A direção de um órgão do estado na cidade de Picos tem se comportado de forma bastante interessante. Quando é para anunciar algo de positivo na instituição só faltam instalar um tapete vermelho para receber os integrantes da imprensa. Já na hora de responder os constates questionamentos dos serviços prestados pela instituição dão o calado como resposta. Os coleguinhas estão de olho…
A Coluna Panorama é assinada pelo jornalista Assis Santos, formado em Rádio e TV pelo Instituto ComRadio do Brasil e Coordenador do Departamento de Jornalismo do Sistema de Comunicação de Picos – SCP.