Devido ao feriado da Semana Santa, a Câmara Municipal de Picos não realizará sessão ordinária nesta quinta-feira (18). Diferentemente do que já aconteceu em ocasiões semelhantes, a Mesa Diretora não antecipou a reunião da edilidade.
Apesar de o regimento interno da casa legislativa prever que em casos de feriados a sessão seja antecipada para evitar prejuízos nos debates e aprovação de projetos e requerimentos de interesse da população.
De acordo com uma fonte ligada ao Palácio Governador Helvídio Nunes, uma consulta para saber a opinião dos parlamentares em relação à realização ou não da reunião, foi feita através do aplicativo WhatsApp.
Foram favoráveis à antecipação os vereadores Francisco das Chagas Sousa (PTB), Simão Carvalho (PSD) e José Arimatéia Luz, o Maté, do PSL. Já os parlamentares Antônio Moura (PCdoB), Antônio Afonso Guimarães Junior (Afonsinho) e José Rinaldo Cabral Filho (Rinaldinho), ambos do Progressistas, e os petistas Evandro Paturi e Wellington Dantas foram contrários à proposta. A mesma posição foi seguida pelo o presidente da Hugo Vítor (MDB) e Valdívia Santos (PRP).
A reportagem do Portal Grande Picos, não conseguiu informações sobre a opinião dos demais integrantes do parlamento local sobre a postura dos edis que se manifestaram.