O Corpo de Bombeiros de Picos já atendeu durante o início do ano mais de 25 ocorrências que envolvem capturas de animais peçonhentos. De acordo com o tenente da corporação, Hamyton Lemos, as ocorrências aumentaram em decorrência do período chuvoso, e locais onde residências estão sendo construídas próximos ao habitat desses animais, sendo também o principal fator para o aumento no aparecimento de algumas espécies de animais, sobretudo roedores e algumas serpentes.
O tenente explica que nos bairros Ipueiras, Pedrinhas e Pantanal são os locais que mais registraram ocorrências de captura desses animais devido à grande vegetação que possui na aquela área. Questionado onde esses animais são colocados quando capturados, o tenente conta que os mesmos são devolvidos a natureza. “ A gente não costuma a falar ou não falar o local exato devido as pessoas irem capturar, tem pessoas que caçam esses animais”, resumiu.
Ele alerta que caso a população se depare com alguns desses animais ligar para o Corpo de Bombeiros 193, para que uma guarnição seja solicitado e faça a captura do animal.
Confira a entrevista
Hamyton Lemos