Início Destaque Jô Mazzarolo troca experiencia com alunos de Jornalismo da UESPI e R.SÁ

Jô Mazzarolo troca experiencia com alunos de Jornalismo da UESPI e R.SÁ

A diretora da Globo Nordeste, Jô Mazzarolo, participou na última quarta-feira (10) de um encontro com jovens estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, campus de Picos. O encontro fez parte do projeto de extensão Workshops: Da Teoria para a Prática Jornalística.

O momento foi iniciado com uma apresentação de dança do Grupo Cultural Adimó (GCA), seguido de uma apresentação do repentista Zé da Viola, que arrancou risos do público com rimas direcionadas aos alunos e professores. As atrações serviram de aquecimento para a palestrante Jô Mazzarolo, que discorreu sobre a temática com leveza e deixou o público a vontade para fazer perguntas.

A Professora Dra. Michelly Carvalho, que desenvolve o projeto de extensão, destacou a contribuição de Jô Mazzarolo para a formação dos futuros jornalistas, bem como para os profissionais da área da docência. Para ela, palestras como essa servem para fomentar nos estudantes a vontade de fazer um jornalismo diferente.

“É bom para sair da nossa zona de conforto, porque ela falou muitas coisas que não foram boas só para os estudantes, mas foram para nós também, professores, que nos fizeram repensar o fazer jornalístico e nossa forma de lecionar”, enfatiza a docente.

Já Mazzarolo frisa a importância de vivenciar a troca de experiência com os acadêmicos. “Passar um pouco daquilo que você viveu e das diferenças que aconteceram nos últimos 30 anos na televisão e em todos os veículos que nós temos hoje, isso é importante para os dois lados, tanto para os alunos, quanto para mim”, enfatiza a diretora da Globo Nordeste.

A profissional ainda abriu discussão sobre a prática jornalística na atualidade. Segundo ela, as pessoas consomem informações de diversos tipos diariamente, por isso, o jornalismo precisa se reinventar para conseguir motivar o público a querer se informar com matérias de qualidade.

ENTREVISTA: JÔ MAZZAROLO, DIRETORA DA GLOBO NORDESTE

Confira as fotos: