Florentino Neto - Foto: Reprodução

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, participou ontem (8) de audiência pública na Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa, e defendeu o aumento de 15,9% no orçamento estadual para investir na saúde durante o ano de 2018.

De acordo com o Secretário, o governador Wellington Dias quer dar continuidade ao processo de descentralização da saúde, fortalecendo a capacidade resolutiva dos hospitais do interior do estado.

“Com esse aumento que defendemos aqui, a saúde sairá de um orçamento de R$ 679 milhões em 2017 para R$ 811 milhões em 2018 é o que consideramos justo e possível para, além de reparar os déficits acumulados de outros anos, dará condições de ampliar a oferta de serviços em média e alta complexidades em nossos hospitais nas regiões com investimentos tanto em novos equipamentos, quanto para o custeio desses novos serviços que estão sendo implementados” Afirmou.

A Proposta de Lei Orçamentário para 2018 que está em tramitação na Assembleia continuará sendo debatida em outras comissões, mas deve ser votada até a 1ª quinzena de dezembro, quando encerram os trabalhos na Casa.

Cidade Verde