Início Destaque PANORAMA: Picos e o Carnaval da Ganância

PANORAMA: Picos e o Carnaval da Ganância

Bloco da Ganância
O Carnaval de Picos teve a participação de poucos blocos, mas, entre estes poucos, alguns se destacaram. E talvez o que tenha chamado mais atenção por aqui tenha sido o “Bloco da Ganância”. Dizem que seus integrantes fizeram um conchavo e fulano contratou o som, sicrano o palco, beltrano a bebida e outros se dividiram na contratação dos artistas. Já para o Secretário de Cultura, Iata Rodrigues, que deveria comandar as ações da Festa de Momo, restaram os pepinos e abacaxis para descascar.

Blocos dos Escorraçados
Ainda ressentidos com o prefeito Padre Walmir Lima (PT), os petebistas picoenses não foram vistos na Avenida Beira Rio durante as noites de Carnaval. Mas eles não passaram o Carnaval sem diversão e se juntaram no “Bloco dos Escorraçados” com direito, inclusive, a marchinhas carnavalescas na casa do empresário Getúlio Carvalho para botarem pra fora os ressentimentos contra o padre.

Blocos da Rebeldia
Quem também não deu o ar da graça no corredor da folia foram os petistas que não estão 100% alinhados com o Palácio Coelho Rodrigues. Resta saber onde foi jogar serpentina a turma do Bloco Companheiros da Rebeldia.

Apelo
Um atento vereador picoense divulgou em suas redes sociais que solicitou da presidência da Câmara Municipal de Picos que não quer um assessor especial, mas sim um assessor com C. A população uníssona clama: atenda, presidente!

Não Gostaram
Moradores residentes nas imediações da Praça Dirceu Arcoverde, mais conhecida como Praça do PCC, no bairro Junco, não gostaram nem um pouco da organização do Carnaval de Picos ter colocado na programação oficial da festa momesca o local com essas iniciais. Embora a sigla queira dizer outra coisa, os moradores mais conservadores alegam que quem não conhece a cidade pode atribuir as três letras à facção criminosa Primeiro Comando da Capital.

Pés Juntos
No município de Sussuapara comentários dão conta de que o provável candidato Moisés está prestes a conseguir um milagre equivalente ao profeta bíblico de mesmo nome, só que ao invés de abrir às águas do mar, ele estaria juntando os pés do ex-prefeito da cidade aos do atual. Dizem que isso seria visando o bem dos três.

Previsão do Tempo
Em São João da Canabrava a meteorologia da política indica que uma massa de ar verde vinda da zona de convergência da gestão municipal poderá provocar queda na temperatura da oposição. Caso confirmada essa previsão, a possível candidatura do empresário Deusimar Lima, o Dedeza, poderá se transformar em chuva torrencial.

Intransferível
Alguns aliados do prefeito Padre Walmir Lima têm reclamado bastante de um dos seus auxiliares mais próximos. O rapaz recebeu o apelido de “Primeiro Ministro” e, segundo alguns dos insatisfeitos, o homem detém o segredo de um dos cofres do palácio e não repassa pra ninguém.

Novos Ares
O suplente de vereador geminianense Filho Marques (MDB) está quase decidido a mudar seu domicilio eleitoral para o município de Picos e disputar uma cadeira na Câmara Municipal na Capital do Mel. Filho informou à coluna que já conseguiu o apoio de várias lideranças picoenses e agora a caça é ao eleitor.