Familiares, amigos e colegas de profissão participaram do velório da agente de saúde aposentada Maria do Desterro Sales de Brito. Ela faleceu na tarde deste sábado (02) no Hospital Universitário de Teresina (HUT), onde se encontrava internada se tratando de um Linfoma. A servidora pública lutava há alguns anos conta a doença.
Durante toda a amanhã deste domingo (03) o corpo de dona Desterro, como era conhecida na cidade, foi velado em sua residência, na Avenida Senador Helvídio Nunes, no bairro Junco. Após receber homenagens dos colegas de profissão, o corpo foi transladado para a cidade de Barras, região norte do estado, terra natal da falecida.
Além de trabalhar na área da saúde, ela teve forte atuação no movimento popular e na Pastoral da Criança, na Paróquia de São Francisco de Assis. Desterro ainda fez parte da diretoria da Associação de Moradores do bairro Junco (AMBAJ). A agente de saúde também, militou na política picoense por várias vezes, inclusive no pleito de 2016, quando disputou uma cadeira na câmara Municipal de Picos, mas em nenhuma delas foi eleita.
Desterro Sales era casada e deixa esposo e três filhos, dentre estes, a jornalista Jucelma Sales.