Início Destaque Feira oferece atividades ambientais e sociais na UFPI de Picos

Feira oferece atividades ambientais e sociais na UFPI de Picos

A Universidade Federal do Piauí, campus de Picos, promove nesta sexta (27) e sábado (28), a 1ª Feira Socioambiental da UFPI. O evento acontece no pátio central da instituição com atividades de cunho social e ambiental.

A feira é uma realização de estudantes do curso de Administração, mas reúne também estudantes de outras áreas. A proposta é interagir com a comunidade ao redor do campus, abrindo espaço e oferecendo serviços para a população.

A professora Kary Coimbra, do curso de Administração, lembra que a organização da feira estreita o vínculo entre a instituição de ensino e a população. “Os projetos de extensão tem a proposta de integrar a universidade com a comunidade em geral. A ideia é trazer a comunidade para dentro da universidade para que as pessoas conheçam o que é feito na universidade e para que a gente possa também oferecer para a comunidade aquilo que estamos construindo aqui dentro”, pontua.

ENTREVISTA: Kary Coimbra – I Feira Socioambiental da UFPI

Para Rafael Araújo, 24 anos, estudante do 8º período do curso de Administração, a realização da 1ª Feira Socioambiental da UFPI é momento de engrandecimento pessoal. “É enriquecedor para nós estudantes. Vemos que agrega muito para o nosso conhecimento e a gente espera também contar com a participação da comunidade nesse evento”, avalia.

ENTREVISTA: Rafael Araújo – I Feira Socioambiental da UFPI

A 1ª Feira Socioambiental da UFPI segue até o meio dia deste sábado (28).

Confira a programação: