Adolescente de 14 anos é atropelado ao “pegar carona” em uma carreta na BR 316, zona urbana de Picos. O acidente aconteceu por volta das 21 horas de ontem (01) e segundo informações de populares, três garotos estavam de bicicleta fazendo o que se chama de “bicuda”, quando um deles se desequilibrou e caiu, sendo atropelado por outro veículo que vinha atrás, onde veio a óbito no mesmo instante.
A nossa equipe conversou com presidente do Conselho Tutelar de Picos, Raimundo Nonato, que falou que a prática é rotineira nas BRs de Picos, ele faz um alerta aos jovens que costumam se arriscar pegando carona dessa forma e também aos pais, para que eles orientem seus filhos sobre os perigos nas estradas com grande fluxo de veículos.
“Eu já tinha recebido denúncias referente a esses menores que ficam nessas práticas, a gente orienta com a ajuda da imprensa, dos jornais, a gente informa aos pais para terem mais atenção com seus filhos, mas muitos pais não fazem a parte deles, aí vem acontecer o que aconteceu com esse menor. Segundo informações que eu peguei com populares, que ele estava pegando bicuda em uma carreta e na trepidação do quebra-molas, ele se desequilibrou e a carreta que vinha por trás, passou por cima dele”, contou.
O conselheiro disse ainda que além dessa prática com bicicletas, os jovens também estão se arriscando em motos, empinando pneus e fazendo rachas. Raimundo falou também que as fiscalizações dessas ações arriscadas são de competência das instituições que fiscalizam o trânsito, como PRF e agentes municipais de trânsito e ainda da polícia militar.
A nossa equipe tentou contato com a Polícia Militar e Rodoviária Federal a fim de obter mais informações sobre o caso, mas até o fechamento dessa matéria não foi obtido retorno.
A reportagem do Grande Picos já havia noticiado sobre a prática perigosa nas BRs que cortam a zona urbana de Picos.
Veja vídeo: Crianças são flagradas “pegando carona” em traseira de caminhão em Picos
CONFIRA A ENTREVISTA COM RAIMUNDO NONATO-