No dia 17 de setembro a Polícia Rodoviária Federal de Picos apreendeu 38 m³ de madeira cerrada, no dia 21 do mesmo mês outra apreensão foi realizada, os agentes recolheram 47 m³ de madeira de diversas espécies que estava sendo transportada de forma ilegal. O material foi entregue ao IBAMA, e em seguida, levado para a Universidade Estadual do Piauí, campus de Picos.
De acordo com o professor da instituição, Luciano Figueiredo, a UESPI está sendo utilizada como “fiel depositário”. O material em questão ainda não deve ser utilizado por conta do período eleitoral.
A ideia é que a partir de janeiro de 2019, a instituição entre com o pedido de doação para que a madeira possa ser utilizada para os projetos de pesquisa e extensão da universidade, como de pesquisa quanto de extensão.
“Foi preso por tráfico de madeira, veio do Pará e do Pernambuco, e foram duas carretas. Quando a PRF apreendeu e entregou ao IBAMA, o IBAMA pediu para que a gente seja fiel depositário e a partir de janeiro vamos pedir a doação e a gente poderá utilizá-la nos projetos que a gente tem e pode ser utilizada em qualquer campus da UESPI”, concluiu Luciano Figueiredo.
Veja matérias relacionadas:
PRF de Picos apreende carga ilegal de madeira
Motorista é preso em Picos ao transportar madeira com documentação falsa do IBAMA
Texto: Simone Alencar