Início Destaque Madeira apreendida pela PRF poderá ser utilizada em projetos de pesquisa na...

Madeira apreendida pela PRF poderá ser utilizada em projetos de pesquisa na UESPI

No dia 17 de setembro a Polícia Rodoviária Federal de Picos apreendeu 38 m³ de madeira cerrada, no dia 21 do mesmo mês outra apreensão foi realizada, os agentes recolheram 47 m³ de madeira de diversas espécies que estava sendo transportada de forma ilegal. O material foi entregue ao IBAMA, e em seguida, levado para a Universidade Estadual do Piauí, campus de Picos.

De acordo com o professor da instituição, Luciano Figueiredo, a UESPI está sendo utilizada como “fiel depositário”.  O material em questão ainda não deve ser utilizado por conta do período eleitoral.

A ideia é que a partir de janeiro de 2019, a instituição entre com o pedido de doação para que a madeira possa ser utilizada para os projetos de pesquisa e extensão da universidade, como de pesquisa quanto de extensão.

“Foi preso por tráfico de madeira, veio do Pará e do Pernambuco, e foram duas carretas. Quando a PRF apreendeu e entregou ao IBAMA, o IBAMA pediu para que a gente seja fiel depositário e a partir de janeiro vamos pedir a doação e a gente poderá utilizá-la nos projetos que a gente tem e pode ser utilizada em qualquer campus da UESPI”, concluiu Luciano Figueiredo.

Veja matérias relacionadas:

PRF de Picos apreende carga ilegal de madeira
Motorista é preso em Picos ao transportar madeira com documentação falsa do IBAMA

Texto: Simone Alencar