Senador eleito pelo MDB, Marcelo Castro, recebeu amigos e familiares em sua residência na zona Sul de Teresina, para comemorar a vitória. O político saiu do cargo de deputado federal para se candidatar ao Senado na chapa do governador Wellington Dias. Marcelo Castro foi eleito com 26,65% dos votos que representa 673.399 votos.

Para ele, sair da zona de conforto fez toda a diferença. “A gente saiu da zona de conforto para o desafio, desafio de ser representante, foi uma campanha rápida porque o tempo foi muito curto, meu nome foi o último a ser lançado, mas graças a Deus contamos com uma equipe muito eficiente, as pessoas entenderam a nossa mensagem, a mensagem do time do povo que é a gente trabalhar em conjunto compondo essa ideia de todos juntos no time do Wellington Dias e isso funcionou realmente. Os meus votos estão praticamente casados com o do Ciro, o que nós temos que fazer agora é agradecer todos que confiaram em mim, que vem confiando ao longo da história e eu vou colocar em prática as bandeiras que eu levantei, em primeiro lugar a descentralização da nossa saúde, que a saúde seja prestada no local que as pessoas residem e lutar por geração de emprego e da infraestrutura do nosso estado, estou muito grato, reconhecido”, agradeceu Marcelo Castro.

Ciro Nogueira, que foi reeleito Senador pelo Piauí com o Progressistas, com 29,40% o que significa 764.311 dos votos, afirmou em entrevista à Rede Meio Norte que vai trabalhar em dobro pelo Piauí.

“Foi uma campanha que estou saindo muito melhor do que entrei, muito mais grato, consciente da realidade do nosso povo, se eu trabalhei muito podem ter certeza que vou trabalhar em dobro nesse segundo mandato, fico muito feliz pela eleição do meu companheiro Marcelo, esse time do povo comandado pelo governador Wellington Dias e nos só temos que trabalhar muito pelo Piauí para que a gente possa fazer valer cada voto”, declarou.

Sobre os ataques, Ciro Nogueira afirmou que isso é passado para ele. “Eu comecei a receber vários ataques injustos, fui muito massacrado por muito tempo, as pessoas não aceitam alguém do Piauí ter tanta influência a nível nacional e até dentro do próprio estado pessoas que não tem o que mostrar, não tem obras, sempre se utilizavam de campanhas mentirosas, mas isso faz parte do passado, cada abraço, carinho e afeto que recebi valeu a pena”, disse.

Fonte: Meio Norte