Início Destaque Locais de votação na região de Picos são transferidos por falta de...

Locais de votação na região de Picos são transferidos por falta de estrutura

Veja quais sessões foram modificadas

O Tribunal Regional Eleitoral de Picos concluiu as vistorias nos locais de votação da região. Segundo o chefe de cartório da 10ª Zona Eleitoral, Luís Borges, alguns espaços não tinham condições de receber a urna e foram transferidos para unidades próximas.

Na zona rural, seis sessões foram modificadas, em Picos, uma escola no bairro Cidade de Deus não poderá sediar a votação deste ano e mais três escolas municipais – na zona rural –  estão passando por modificações para que possa receber eleitores no próximo domingo.

Ainda de acordo com Luís Borges, os locais que não estão regular com o TRE, serão transferidos, alguns para uma região próxima para facilitar o trajeto do eleitor.

“A sessão do povoado Tapera funcionará em Aroeira do Matadouro; a de Lagoa do Barro vai funcionar no colégio João Romoaldo de Sousa em Saquinho; o povoado Volta do Morro vai para Torrões; já a sessão de Vazia Grande, agora estará em funcionamento em Capitão de Campos, no posto de saúde; houve uma mudança na Cidade de Deus, que antes funcionava no posto de saúde, foi para o Centro Social; já no município de Paquetá, a transferência do povoado que funcionava em Portelândia foi transferida para o povoado Angical dos Marotos” informou.

As sessões que funcionam em escolas municipais do povoado Alegre, Angico Branco e do povoado Altos estão passando por reestruturações para poder receber os eleitores neste domingo (07).

A falta de estrutura adequada foi o principal motivo das sessões serem transferidas, o básico como energia, água, cadeiras, limpeza e segurança são necessários para a chegada da urna, que fica no local 24 horas antes do pelito, juntamente com um policial que faz a guarda até a vinda dos eleitores.

CONFIRA A ENTREVISTA COM LUÍS BORGES-

Texto: Simone Alencar