O Tribunal Regional Eleitoral de Picos concluiu as vistorias nos locais de votação da região. Segundo o chefe de cartório da 10ª Zona Eleitoral, Luís Borges, alguns espaços não tinham condições de receber a urna e foram transferidos para unidades próximas.
Na zona rural, seis sessões foram modificadas, em Picos, uma escola no bairro Cidade de Deus não poderá sediar a votação deste ano e mais três escolas municipais – na zona rural – estão passando por modificações para que possa receber eleitores no próximo domingo.
Ainda de acordo com Luís Borges, os locais que não estão regular com o TRE, serão transferidos, alguns para uma região próxima para facilitar o trajeto do eleitor.
“A sessão do povoado Tapera funcionará em Aroeira do Matadouro; a de Lagoa do Barro vai funcionar no colégio João Romoaldo de Sousa em Saquinho; o povoado Volta do Morro vai para Torrões; já a sessão de Vazia Grande, agora estará em funcionamento em Capitão de Campos, no posto de saúde; houve uma mudança na Cidade de Deus, que antes funcionava no posto de saúde, foi para o Centro Social; já no município de Paquetá, a transferência do povoado que funcionava em Portelândia foi transferida para o povoado Angical dos Marotos” informou.
As sessões que funcionam em escolas municipais do povoado Alegre, Angico Branco e do povoado Altos estão passando por reestruturações para poder receber os eleitores neste domingo (07).
A falta de estrutura adequada foi o principal motivo das sessões serem transferidas, o básico como energia, água, cadeiras, limpeza e segurança são necessários para a chegada da urna, que fica no local 24 horas antes do pelito, juntamente com um policial que faz a guarda até a vinda dos eleitores.
CONFIRA A ENTREVISTA COM LUÍS BORGES-
Texto: Simone Alencar