Acontece na próxima segunda-feira, dia 17 de setembro, reunião de preparação, 2º Encontro de Magistrados, com todos os juízes eleitorais do estado do Piauí. A convocação está sendo feita pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, convoca todos os juízes eleitorais do Estado.

De acordo com o TRE-PI, a reunião servirá para definir os procedimentos práticos que devem ser adotados pelos magistrados nas Eleições Gerais de 2018, tendo primeiro turno realizado no dia 07 de outubro.

Das 8 às 14hs no auditório Desembargador Vicente Ribeiro Gonçalves no TRE-PI os magistrados receberão informações sobre os seguintes temas: Audiências de geração de mídias e preparação das urnas eletrônicas; Auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas no dia da votação por meio da verificação da autenticidade e integridade dos sistemas; Atividades do dia da Eleição; Transmissão dos boletins de urnas; E-título e Documentos de Identificação em Meio Digital; Rezoneamento – Impactos no dia do Pleito; Auditorias da Votação Eletrônica; Aspectos Formais Relevantes.

Será abordado ainda o tema propaganda eleitoral e crime eleitoral pelo procurador Regional Eleitoral, Dr. Patrício Noé da Fonseca.

Com informações do TRE