Início Destaque Candidatura de Fabio Novo é lançada em Picos

Candidatura de Fabio Novo é lançada em Picos

O deputado estadual Fabio Novo (PT) realizou na noite desta quinta-feira (13) o lançamento de sua candidatura à reeleição na cidade de Picos. O evento aconteceu no auditório do Entre Rios Hotel e contou com a presença de centenas de filiados e simpatizantes da legenda liderados pelo vereador Wellington Dantas, que apoia o parlamentar.

O deputado agradeceu a receptividade que recebeu da militância e destacou o trabalho desenvolvido na Assembleia Legislativa e na Secretaria de Cultura do Estado, sobretudo na região de Picos. “Saio daqui feliz e com uma maior responsabilidade com a cidade, ver esse auditório lotado, as pessoas entusiasmadas, um extrato da sociedade que vai de estudantes, professores e lideranças comunitárias, então isso me deixa muito motivado”, disse Novo.

O deputado ainda fez uma avaliação da atual conjuntura que apresenta um grande descrédito da classe política por parte da sociedade. “Eu acho que é momento de reflexão e separar o joio do trigo, em todas as classes há os bons e ruins, modéstia parte, eu posso-lhe me incluo na relação dos políticos que honram os mandatos e que cumprem com suas obrigações”, pontuou.

Questionado sobre a resistência de setores do Partido dos Trabalhadores, inclusive do município picoense que demostram não votarem no senador Ciro Nogueira (Progressistas), candidato da coligação ao Senado Federal, o petista disse que espera que questões locais não atrapalhe a coligação.

“É preciso separar as questões locais e pensar nos interesses maiores do Piauí, mesmo tendo resistência ao senador Ciro, é inegável dizer que nesse mandato ele é o senador que mais recursos trouxe para o estado do Piauí. Nos momentos mais difíceis sempre esteve do nosso lado, faz parte da coligação, não vejo porque não votar nele”, disse ele.

Fabio Novo relatou também que as insatisfações demostradas por alguns aliados, sobretudo do MDB, devido a escolha da senadora Regina Sousa como candidata a vice do governador Wellington Dias já foram superadas.

CONFIRA A ENTREVISTA COM FÁBIO NOVO-