Início Destaque SEMAM fará fiscalização contínua para minimizar a poluição sonora em Picos

SEMAM fará fiscalização contínua para minimizar a poluição sonora em Picos

Com o objetivo de combater a poluição sonora seguindo os limites estabelecidos pela legislação ambiental, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos (SEMAM), em parceria com a polícia militar, realizou na manhã desta sexta-feira (14) uma operação de fiscalização nos carros de som do município.

De acordo com o fiscal ambiental, Regis Feitosa, os carros de som precisam de uma autorização para circular. Os proprietários devem ter uma licença ambiental expedida pela secretaria, regulamentação do veículo e respeitar o volume estabelecido por lei e os horários.

“Os regulares não causam [transtornos], trabalham direito, mantém o seu som no volume adequado e têm uma licença ambiental expedida pela secretaria, é o correto ter licença ambiental, regulamentação do veículo e pode circular em Picos desde que esteja obedecendo horários e o volume ”, disse.

O fiscal explica que os horários permitidos por lei são de 8h as 12 e das 14 às 17h59, horários comerciais. As fiscalizações serão contínuas e redobradas.

O senhor Edimar Rocha, proprietário de alguns carros de som na cidade de Picos, parabenizou a atitude da secretaria e destacou que na cidade de Picos têm muitas pessoas que transitam irregular.

“Bom muito bom, para que todos possam andar regularizado, respeitando seu próximo. O meio ambiente está aí para regularizar, eu acho muito bom, pois na realidade tem muitas pessoas que andam irregulares. Tem outra coisa também tem muita gente que anda sem a documentação ideal para fazer o trabalho e até mesmo prejudicando quem trabalha com sinceridade e honestidade”, falou

O proprietário de um veículo que não quis se identificar criticou a atuação dos fiscais.

“ Eles fazem por adulação, porque tem uns aí que o carro é atrasado e circula e o meu carro está em dias eu pago o Meio Ambiente em dias toda vida, e aí eu tenho que pegar uma multa porque tá com três meses que eu fiz minha habilitação era pra mim ter recebido com quinze dias, eu fiz no mês de junho e até agora não recebi e agora eu estou pegando uma multa”, conta.

Os proprietários de carro de propaganda ao volante devem se locomover até a secretaria portando os documentos pessoais e também do veículo, para obter a autorização. Durante a fiscalização foram abordados mais de 15 carros, quase todos irregulares.

CONFIRA AS ENTREVISTAS

REGIS FEITOSA

EDIMAR ROCHA

PROPRIETÁRIO