Início Destaque SEMAM realiza campanha nas escolas contra queimadas

SEMAM realiza campanha nas escolas contra queimadas

Por conta das altas temperaturas e do aumento nos focos de incêndio durante o período de B-R-O-BRÓ, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos (SEMAM) está disponibilizando palestras nas escolas da rede municipal de ensino. A proposta é conscientizar o alunado sobre o impacto dos incêndios para a população e ao mesmo tempo estimular os estudantes a propagarem informações com a família, amigos e comunidade.

Filomeno Portela, secretário de Meio Ambiente, fala das atividades desenvolvidas pela pasta: “Nós temos esse trabalho com as orientadoras informando a comunidade que evite o máximo possível o contado de fogo com mata e capim seco, a planta inflamável nesse período, para que não cause incêndio de grande e pequeno porte, para não trazer dano a sociedade”, ressalta.

Filomeno Portela, secretário de Meio Ambiente – Foto: Fabrícia Rivas

Além das atividades nas escolas, a SEMAM também realiza ações de divulgação nas diversas mídias, alertando a população para os cuidados com fogo em terrenos baldios, bem como em não jogar bituca de cigarro em locais de vegetação seca e propícios a incêndio.

No último ano, a região de Picos sofreu com o grande número de queimadas, causando danos à população e ao meio ambiente.

As palestras são gratuitas e devem ser agendadas com antecedência, através de ofício.

ENTREVISTA: Filomeno Portela – Queimadas