Encontro aconteceu no Picos Hotel (Foto: Daniela Meneses)
banner2

Na noite desta quinta-feira (09) o candidato ao Governo do Piauí, Luciano Nunes, esteve em Picos e se reuniu com os vereadores Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB), Toinho de Chicá (PP), Dedé Monteiro (PPS), Afonso Guimarães (PP). E ainda com os ex-vereadores Antonio Afonso e Diógenes Medeiros, estiveram presentes ainda, o líder político da região do Coroatá, Amilton Santos e o bacharel em Direito Diego Nunes.

Luciano Nunes afirmou que o encontro teve como finalidade a busca de apoio político nessas eleições. “Estamos aqui cumprindo essa agenda de buscar o diálogo, buscar essa conversa com vários vereadores da cidade de Picos, colocando nosso nome à disposição para construir esse novo Piauí, construir um Piauí de verdade”, disse.

O candidato a governador criticou o atual governo e falou das demandas do estado e, sobretudo, de Picos. “Nós sabemos das dificuldades que passa Picos na Saúde, o hospital não dá conta da demanda, não tem resolutividade, as pessoas não são bem atendidas, uma obra que se arrasta. A Educação do Piauí está em greve há 60 dias, o transporte escolar não funciona, nós não temos segurança pública, não existe um projeto de desenvolvimento do estado de atração de empresa, as obras não acontecem e nós estamos propondo aqui um novo Piauí, um Piauí de verdade”.

Sobre o conteúdo da conversa com os parlamentares picoenses, Luciano Nunes resumiu como proveitosa. Ele disse ainda que o encontro surgiu de forma espontânea. “Uma conversa muito boa, uma conversa franca, sincera, aberta, onde nós colocamos aqui as nossas propostas, os vereadores colocaram as demandas aqui do município e de forma que eu saio daqui muito animado, muito otimista, e que essas conversas possam dar resultados muito positivos. Naturalmente isso é um processo político, outras conversas devem acontecer, eles vão consultar as suas bases, mas eu saio daqui muito animado e com um ânimo renovado de que nós vamos reforçar esse nosso time aqui na região de Picos”, pontuou.

O Portal Grande Picos já havia publicado sobre a possível retirada de apoio de alguns vereadores picoenses ao candidato à reeleição ao Palácio de Karnak, Wellington Dias. A insatisfação foi gerada após a aliança do Prefeito Padre Walmir de Lima e o deputado estadual Pablo Santos. Com isso, dois vereadores da oposição foram para a situação – Valdívia Santos e Renato Ibiapino. Para o vereador Afonsinho, essa aliança pode ter sido articulada por Wellington Dias.

Veja matéria relacionada:Wellington Dias pode ficar sem apoio dos Progressistas de Picos, afirma vereador Afonsinho

CONFIRA A ENTREVISTA COM LUCIANO NUNES-

banner2