Início Destaque Partidos lançam candidatos ao Governo do Piauí

Partidos lançam candidatos ao Governo do Piauí

Após o término do prazo para a realização das convenções para o lançamento das candidaturas ao Governo do Estado, oito partidos dispuseram nomes para pleitear a vaga de governador do Piauí.

A equipe do Grande Jornal participou da convenção estadual do PSDB, que aconteceu na manhã deste domingo (05) na cidade de Teresina. A coligação é formada pelos partidos PSDB, PSB e DEM.

Marden Menezes fala que nessas eleições as pessoas estão mais criteriosas na hora de escolher seus candidatos, levando em conta a questão da ficha limpa.

Convenção estadual do PSDB

O ex-governador do Estado, Mão Santa, indicou sua filha para ser vice de Luciano Nunes, ele fala que a delegada Cassandra Moraes conviveu com a política e não terá dificuldade de governar o Piauí ao lado de Luciano, caso sejam eleitos. Mão Santa disse ainda que esses candidatos representam o novo para o estado.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, falou que acredita que Luciano Nunes esteja preparado para assumir o Governo do Estado. Ele disse que, além de ter sido um ótimo deputado, o candidato a governador é um homem íntegro.

O candidato a senador, Wilson Martins, falou que não acredita nas últimas pesquisas divulgadas e que tem a esperança de que Luciano vença ainda no primeiro turno. Wilson falou ainda que um dos seus principais projetos para o Piauí, é resolver a questão da água, onde muitas cidades e localidades rurais ainda sofrem com a falta de abastecimento.

Luciano Nunes falou que umas de suas principais metas para essas eleições é fazer com que as pessoas possam acreditar novamente em seus gestores. Na entrevista ele elenca alguns dos seus projetos.

O ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes, garante que o deputado Luciano Nunes tem todos os requisitos para governar o Piauí

O deputado estadual Robert Rios disse que a eleição está indefinida para o segundo turno.

Já o ex-governador Freitas Neto falou da importância de um novo modelo de gestão para o estado.

VOCÊ CONFERE AS ENTREVISTAS NOS ÁUDIOS:

MARDEN MENEZES-


MÃO SANTA-


WILSON MARTINS-

LUCIANO NUNES-


FIRMINO FILHO-


FREITAS NETO-


ROBERT RIOS-


SILVIO MENDES-

VEJA FOTOS:

 

Solidariedade lança candidatura de Dr. Pessoa para o governo do Piauí

O Solidariedade lançou a candidatura de Dr. Pessoa ao cargo de governador do estado do Piauí no último sábado (4). A candidata a vice é Vanessa Tapety, do Partido Trabalhista Cristão (PTC).

Convenção do PRB no Piauí. (Foto: Lucas Sousa/Portal AZ)

Dr. Pessoa falou que o nome da Vanessa Tapety representará a força da mulher na política, ele destaca os critérios da escolha.

Frank Aguiar, do Partido Republicano Brasileiro (PRB), foi oficializado para pleitear a vaga do Senado pelo grupo. Segundo ele, a escolha pela coligação atual foi feita para que ele pudesse representar o povo e não alianças políticas.

Convenção do PRB no Piauí. (Foto: Lucas Sousa/Portal AZ)

Silas Freire também oficializou sua candidatura para deputado federal pelo PRB e falou que a sigla representa ações democráticas.

A coligação é formada pelo Solidariedade, PTC, PRB e Partido da Mobilização Nacional (PMN).

CONFIRA AS ENTREVISTAS:
DR. PESSOA-

FRANK AGUIAR-

SILAS FREIRE-

Wellington Dias oficializa candidatura em convenção estadual

O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou na última (3) a candidatura ao Governo do Estado de Wellington Dias e Regina Sousa, para governador e vice, respectivamente.

Wellington Dias afirmou que foi feito um diálogo com representantes dos partidos para que pudesse ser feita a coligação. Ele falou que a perspectiva é obter o melhor resultado nessas eleições com os partidos aliados.

Convenção do PT no Piauí (Foto: Reprodução G1)

Marcelo Castro falou sobre as novas regras eleitorais e que o grupo espera que essa nova forma de financiamento de campanha dê bons resultados para os candidatos.

Ciro Nogueira afirmou que o eleitor está decepcionado com a política e que a campanha servirá para mostrar o que é melhor para o estado. Ele fala da importância da participação dos votantes e critica a abstenção.

Convenção do PT no Piauí (Foto: Reprodução G1)

Os partidos PCdoB, PR, PRTB, PTB, PSD e PDT vão compor a chapa com candidatos para deputado estadual e federal. Marcelo Castro anunciou a candidatura ao Senado pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e Ciro Nogueira pelo Partido Progressista.

CONFIRA AS ENTREVISTAS:
WELLINGTON DIAS-

MARCELO CASTRO-

CIRO NOGUEIRA-

OUTRAS COLIGAÇÕES

A advogada e professora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Sueli Rodrigues, foi a primeira a ter seu nome confirmado para disputar o Palácio de Karnak. Ela é filiada ao PSOL e terá como vice o sindicalista Francisco José da Silva, o Chiquinho da Luta.

O PSC lançou o empresário e advogado Valter Alencar como candidato a governador do Piauí.

Elmano Férrer teve seu nome homologado pelo Podemos ao governo. O vice escolhido para compor a chapa foi o médico Luiz Ayrton.

O PSL homologou no sábado (4) a candidatura de Fábio Sérvio ao Governo do Piauí. A chapa foi fechada com o candidato a vice do PROS, o coronel Carlos Pinho.

O PSTU oficializou a candidatura de Luciane Santos ao Palácio de Karnak, tendo como vice o agricultor familiar Tibério César.

Edição: Daniela Meneses / Informações do G1