O deputado federal Heráclito Fortes (DEM) disse, nesta nesta sexta-feira (27), que a escolha da vice-governadora Margarete Coelho (Progressistas) para a chapa do candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, é a melhor coisa para o Piauí.

Heráclito Fortes disse que, se precisar, vai defender sim o nome da vice-governadora Margarete Coelho como vice de Geraldo Alckmin.

Margarete Coelho está cotada para ser vice de Alckmin, após reunião de partidos do Centrão na casa do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Solidariedade, em Brasília.

“Seria a melhor coisa para o Piauí. Ela é uma pessoa muito séria. É um mérito ela está esse tempo todo no Progressistas e não se contaminou”, declarou Heráclito Fortes, aborrecido pela tentativa de mostrarem na imprensa de que é contra a indicação da vice-governadora.

“O que estão fazendo ai é uma molecagem. Eu sou do Piauí . O mais importante é que essa indicação não seja movida por ambição pessoal”, falou Heráclito Fortes.

Ele criticou o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, por ter declarado que o vice de Geraldo Alckmin não deve sair do DEM. “Para que dizer isso. Estão todos dentro”, ressaltou.

O nome de Margarete Coelho aparece junto com a indicação de outras mulheres, como a senadora Ana Amélia (Progressistas – RS), e a mulher do ministro das Cidades, a empresária Luana Baldy, e da deputada federal do DEM Tereza Cristina.

Meio Norte