Início Destaque Propostas para compra da Cepisa devem ser feitas na manhã desta 2ª

Propostas para compra da Cepisa devem ser feitas na manhã desta 2ª

Esta segunda-feira (23) será um dia decisivo para o processo de privatização da Eletrobras Piauí, a Cepisa. É que os investidores interessados em comprar a distribuidora de energia deverão apresentar as propostas, entre 9h e 12h, na sede da Bolsa de Valores Paulista (B3).

A convocação foi publicada no Diário Oficial da União e, juntamente com a proposta de compra, o investidor terá que apresentar os documentos de habilitação no leilão, marcado para o dia 26 de julho.

Vale lembrar que somente a Cepisa será leiloada nessa data. A Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), Boa Vista Energia, distribuidora de energia em Roraima e Amazonas Distribuidora de Energia (Amazonas Energia) passarão pelo leilão apenas no dia 30 de agosto, devido a pendências judiciais. O leilão da Companhia Energética de Alagoas (Ceal) é o único que continua suspenso.

Como será o leilão

Vence o certame quem pagar R$ 50 mil pela distribuidora e garantir menor desconto no adicional aditivo da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ou seja, quem garantir a menor tarifa para o consumidor.

Após o certame, no entanto, a empresa vencedora terá que fazer um aporte de R$ 740 milhões para que a Cepisa consiga funcionar normalmente. As dívidas das distribuidoras não serão assumidas pela vencedora, mas sim pela Eletrobras nacional.

Cidade Verde