O mês de julho tem uma programação recheada por diversas cidades do Piauí. Grandes eventos irão ocorrer por todo o estado com atrações musicais de renome e movimentando as cidades turísticas. O blog separou os principais e fez um guia. Aproveite e curta pelo menos um deles, que é certeza de férias bem aproveitadas.

Ópera Serra da Capivara – São Raimundo Nonato e Coronel José Dias

A Ópera é um ato artístico realizado no mais famoso cartão postal da Serra da Capivara. A Pedra Furada recebe música, dança e um espetáculo audiovisual que impressiona. O evento também acontece com apresentações nos centros das cidades. Infelizmente, todos os ingressos para o anfiteatro no parque já foram adquiridos.

Quando: 16 a 21 de julho

Principais atrações musicais: Tony Garrido, Academia da Berlinda, Roraima e Batuque Elétrico

Atrações turísticas: Parque Nacional Serra da Capivara e Museu do Homem Americano

Hospedagens (Clique no link)

Como chegar: Fica a 520km de Teresina. De ônibus as opções são as empresas Lider e Transpiauí. Como a viagem é longa, lembre-se sempre de fazer uma parada. Oeiras, Floriano e Amarante são opções.

Pirifolia – Piripiri

Talvez seja a micareta mais tradicional do Piauí na atualidade. O evento manteve a tradição de grande público correndo atrás do trio e também consegue misturar o axé music com outros ritmos da moda como o sertanejo e o forró.

Quando: 13 a 15 de julho

Principais atrações musicais: Wesley Safadão e É o Tchan

Atrações turísticas: Parque Nacional Sete Cidades, Açude Caldeirão e Centro Histórico

Hospedagens (Clique no link)

Como chegar: A 163km de Teresina, Piripiri fica entre Teresina e o litoral. De ônibus, as empresas Guanabara, Itapemirim e Barroso fazem as linhas. De carro, em cerca de 2 horas se chega à cidade.

Praia de Verão do Teresina Shopping – Teresina

Durante todo o mês das férias, o shopping mais antigo de Teresina oferece a estrutura da Praia de Verão no seu estacionamento. Atividades esportivas, barracas de comida e shows fazem parte da programação.

Quando: 01 a 31 de julho

Principais atrações musicais: Todos os dias com atrações locais

Atrações Turísticas: Ponte Estaiada, Encontro dos Rios, Zoobotânico, Parques, Centro Histórico e Culinárias

Hospedagens (Clique no link)

Festival do Vento – Luís Correia

O objetivo do 1º Festival do Vento é marcar o início do período que o litoral piauiense tem os ventos mais propícios para os esportes que usam esse elemento natural. A intenção é utilizar a Praia do Macapá para criar uma atmosfera ecocultural que una diversas tribos.

Quando: 28 de julho

Atrações Musicais: Cool Keeds, Cabessativa, DJ Davi Bandeira e Luis Paulo Cochá

Atrações Turísticas: Litoral Piauiense

Hospedagens em Luís Correia e Hospedagens em Barra Grande

Como chegar: O evento irá acontecer na Praia do Macapá que fica bem próxima ao vilarejo de Barra Grande (395km de Teresina) e a Luís Correia (350km de Teresina). A Guanabara chega até essa última, enquanto a Itapemirim e a Barroso vão até Parnaíba, que fica bem próxima às 2 cidades. No dia do evento haverá transfer saindo da Praia do Coqueiro e de Barra Grande.

Canyon Fest Poti – Castelo do Piauí

O evento já é tradicional na cidade. Apesar de ser a segunda edição com esse nome, o antigo Festival da Cachaça já era um dos festivais que faziam parte do calendário piauiense. Grandes artistas se apresentam gratuitamente a noite na praça e passeios pelos diversos atrativos durante o dia.

Quando: 27 a 28 de julho

Principais atrações musicais: Roberta Miranda, Alexandre Pires, Tony Garrido e Solange Almeida

Atrações Turísticas: Canyon do Rio Poty, Parque Municipal da Pedra do Castelo, Pico dos Andrés e Cachaça Mangueira

Hospedagem (Clique no link)

Como chegar: A apenas 190km de Teresina, Castelo é opção para viagem rápida. Descansando para comer em Campo Maior a viagem fica ainda mais completa. Para quem vai de ônibus a opção é procurar a empresa Furtado.

Delta Férias – Parnaíba

A Prefeitura de Parnaíba preparou uma programação que mistura esporte, cultura, homenagens e feiras em diversos pontos na cidade. Praças históricas, praia e ginásios serão ocupados com uma larga programação durante todo o mês.

Quando: 09 a 31 de julho

Atrações: Confira a programação no site da Prefeitura de Parnaíba

Atrações Turísticas: Litoral Piauiense e Centro Histórico de Parnaíba

Hospedagem (Clique no link)

Como chegar: A 340km de Teresina, ir a Parnaíba é uma viagem tranquila. Com excelentes pontos de parada como Campo Maior, Piripiri e Piracuruca o trecho é corriqueiramente feito pelos teresinenses e com excelente estrutura. De ônibus Guanabara, Barroso e Itapemirim seguem até o litoral.

Festival do Peixe – Esperantina

Quando: 26 a 29 de julho

Principais atrações musicais: Luan Santana e Damares

Atração Turística: Cachoeira do Urubu e Rio Longá

Hospedagem (Clique no link)

Como chegar: Esperantina fica a 190km de Teresina. Faz parte da Rota das Águas e no caminho cidades como José de Freitas, Barras e Batalha são opções de parada. De ônibus quem oferece é a Fretur.

Cidade Verde