Início Destaque PRF registra dois acidentes com vítimas fatais na região de Picos

PRF registra dois acidentes com vítimas fatais na região de Picos

Dois acidentes com vítimas fatais foram registrados neste domingo (08). O primeiro aconteceu por volta das 5 horas da manhã em Acauã, envolvendo uma motocicleta e um carro, o passageiro da moto morreu no local, o condutor sofreu ferimentos leves e o motorista do outro veículo tentou fugir, mas foi contido pela polícia, o teste do etilômetro identificou presença de álcool no seu organismo.

“Esse tipo de ocorrência só vai diminuir quando a gente tiver uma mudança de cultura na população. A gente tem uma cultura na nossa região de ser normal beber e dirigir. […] Mas a gente acredita que com o passar do tempo, com a lei que desde o ano passado foi alterada, deixando o crime de homicídio no trânsito um crime mais severo, uma pena mais severa, que deixar de ter pena de detenção e passa a ter uma pena de reclusão de cinco a oito anos, deixar de ser permitida a fiança pelo delegado e passando a submeter a um pedido de liberdade provisória junto ao juiz, a gente acredita que com o passar do tempo, não é rápido, precisa de algum tempo para que essa lei venha surtir efeito”, opinou.

O outro acidente, que aconteceu em Francisco Macêdo, foi um atropelamento de um senhor de 81 anos, que faleceu no local e o motorista fugiu sem prestar socorro, segundo o inspetor da PRF, Jorge Madeira, o motorista ainda não foi edificado.

Jorge Madeira falou sobre as penalidades do uso de álcool ao conduzir veículos e também sobre a omissão de socorro à vítima após um acidente, ele fala que causar um acidente e não socorrer a vítima também configura um crime.

“O simples fato dele ter se omitido de socorre a vítima, já é um crime. Agora a gente não tem, tendo em vista que ele se evadiu do local do acidente e a polícia não tem como aferir e dizer o porquê da evasão do local, se era porque ele não era habilitado, ou se era porque estava sob efeito de álcool. […] Até então, o conhecimento que a Polícia Rodoviária tem é que esse condutor cometeu o crime de homicídio culposo no trânsito […] e combinado com o crime de homicídio culposo no trânsito, vem a questão da pena de omissão de socorro e nesse caso aí essas penas se somam”, pontuou.

REGISTROS DO FINAL DE SEMANA

A Polícia Rodoviária Federal – de Picos, Valença e Alegrete – notificou 135 veículos durante o final de semana. Foram recolhidos 23 CRVs (Certificado de Registro do Veículo) e três CNHs (Carteira Nacional de Habilitação). Ao todo, foram fiscalizados 213 veículos.

A PRF apreendeu ainda uma moto com restrição de roubo. Segundo o inspetor Jorge Madeira, o chassi da moto não conferia com a placa, havendo registro de roubo do veículo datado de fevereiro de 2010 na cidade de Osasco em São Paulo. O condutor, de 47 anos, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Picos pela suposta prática de adulteração de sinal de veículo automotor e ainda por receptação.

CONFIRA OS ÁUDIOS DA ENTREVISTA COM JORGE MADEIRA-