A senadora Regina Sousa (PT) falou sobre o recente discurso do governador Wellington Dias (PT) sobre a sua pré-candidatura a reeleição ao Senado. O discurso do governador foi feito para a militância petista durante ato de lançamento da pré-candidatura de Lula.

Para Regina, a fala soa como uma mudança de postura do governador que ainda não havia falado dessa forma para os integrantes do partido. Mesmo com euforia da militância petista, a senadora é cautelosa quanto à análise.

“Tenho clareza que tem ainda todo um caminhar, não tenho duvida disso, as coisas podem mudar a qualquer momento. agora foi dada ao partido uma segurança, o que o partido não tinha porque o governador nunca tinha falado, assim como nunca falou para o PT essa história de uma vaga pra cada partido”, diz Regina.

Para a senadora Regina, a busca dos partidos por vagas na chapa majoritária não é um obstáculo, mas ‘dificulta a vida do governador’ devido ao grande número de siglas. Durante a entrevista ao Jornal do Piauí, direto de Brasília, a senadora deixou a cargo do governador conduzir e acomodar cada partido na composição. O prazo dado pelo governador para bater o martelo e definir a chapa é depois da copa.

“Eu acho que quem já chegou até aqui, já esperou até aqui tem que ter essa paciência. ele disse isso ontem publicamente que depois da copa decide a chapa, porque ele tem todos esses problemas que ele tem que resolver”, disse Regina.

A senadora descartou que houvesse “plano B” com relação a sua pré-candidatura, como uma disputa para deputada estadual, por exemplo. Enquanto isso, o governador Wellington Dias segue com diálogos entre as siglas para definir a chapa que disputará a eleição. Uma plenária com delegados do partido também deverá ser realizada antes das eleições. O anúncio deverá ocorrer após o dia 15 de julho.

Cidade Verde