O Piauí possui mais de 2,3 milhões de eleitores, mas apenas 52 mil, ou seja 2,2 % dos eleitores piauienses, baixaram o e-Título, um aplicativo que permite acesso, por meio do smartphone ou tablet, a uma via digital do título eleitoral.

O título digital substitui o documento original. Os eleitores que ainda não fizeram o recadastramento biométrico podem baixar o aplicativo para usar no dia da eleição, mas terão de apresentar um documento de identificação com foto.

Além de obter uma via digital do seu título, ao baixar o aplicativo, o eleitor pode ter acesso a informações sobre a sua quitação eleitoral e um QR Code que pode ser utilizado para validação dessa informação fornecida pela Justiça Eleitoral.

“O eleitor esquece o documento, mas está com o título pode comprovar em outros locais como um documento oficial. No dia da eleição, pode saber o local onde vai votar, inclusive, com a utilização de mapas”, explica Rosemberg Maia, diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

Cidade Verde