Ser “honesto” é a principal característica que os eleitores, ouvidos pelo Instituto Opinar, querem que o próximo governador tenha. O instituto ouviu 1.082 piauienses em 51 municípios entre os dias 8 e 10 de junho.

A segunda característica mais comentada pelas pessoas foi “trabalhador”, seguida de “administrador”. Outros adjetivos citados foram: experiente, determinado, rígido com as contas públicas, simpático, imagem de líder, carismático e técnico.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o Nº 09989/2018. A margem de erro é de 2,97% para mais ou para menos.

Nesta quarta-feira(13), o Jornal do Piauí divulgou a pesquisa de intenção de votos estimulados para presidente, governo e senado. Para governador, o atual gestor Wellington Dias liderou com 50% das opiniões. Empatados tecnicamente aparecem os pré-candidatos Luciano Nunes (PSDB) com 6,75% das intenções de votos e Elmano Férrer (Podemos) com 5,73%.

Para o Senado, o cenário ainda está incerto, já que 73% dos entrevistados declararam não saber ou não responder sobre as duas vagas para senador que poderão votar.

Cidade Verde