Com um total de 21.356 candidatos inscritos, o concurso para Polícia Civil do Piauí tem a primeira prova aplicada neste domingo (10). O cargo mais disputado é o de delegado de polícia, com uma concorrência ampla de 133,8 e 19,80 para pessoa com deficiência.

Os candidatos que vão concorrer ao cargo de delegado e agente serão submetidos à 1ª etapa classificatórias neste domingo. Já os candidatos para perito no dia 01 de julho. Serão classificados candidatos em número de três vezes o total de vagas oferecidas e mais os que ficarem empatados na última colocação.

Na modalidade cadastro de reservas, o concurso oferta 50 vagas para delegado, 250 vagas para agente e 50 vagas para perito. Os concorrentes classificados serão convocados de acordo com a necessidade do órgão contratante e a disponibilidade financeira do Estado.

O concurso para delegado é o mais extenso e constará de sete etapas; já o cargo de agente será em cinco etapas e o de perito em três.

O Nucepe recomenda que os candidatos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência e observem as normas previstas no edital. E também adverte a proibição do ingresso dos candidatos nos locais de provas portando objetos como aparelhos eletrônicos, inclusive telefone celular, capacetes, óculos esporte, relógios e outros; sendo permitido levar apenas o documento de identificação, com foto e caneta esferográfica azul ou preta.

Os candidatos já podem acessar o cartão de informação e verificar o local de prova. Essa e mais informações podem ser acessadas no site do Nucepe.

Ascom