O jovem Matheus Henrique Ferreira da Silva, de 18 anos, foi condenado há 20 anos em regime fechado pelo latrocínio do adolescente Elias Gomes dos Santos, à época com 14 anos. A sentença estipula que a pena seja cumprida na penitenciária Irmão Guido, em Teresina.

A sentença foi assinada pelo juiz Carlos Hamilton Bezerra Lima no dia 25 de maio. Matheus Henrique foi condenado pelo crime de latrocínio. De acordo com o texto, o rapaz confessou o crime durante o julgamento. Matheus Henrique está preso desde o dia 19 de novembro de 2017.

O crime aconteceu no dia 17 de novembro de 2017, quando o adolescente Elias Gomes dos Santos estava diante da escola onde estudava, no bairro Água Mineral, Zona Norte de Teresina. O jovem estava acompanhado de um amigo quando foi abordado pelo réu e assaltado.

Após o crime o adolescente seguiu o suspeito para reaver o celular roubado. Nesse momento o acusado teria esfaqueado a vítima no rosto e no peito. O adolescente foi socorrido e encaminhado para o Hospital da Primavera, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Matheus Henrique foi preso dois dias depois em uma residência no bairro Bruno Almeida, na cidade de Timon (MA), vizinha a Teresina. Clique aqui para ler a sentença na íntegra.

G1