Início Destaque Novo Mercado Municipal está com mais de 90% das obras concluídas, porém...

Novo Mercado Municipal está com mais de 90% das obras concluídas, porém paralisadas

Novo Mercado Municipal de Picos está com mais de 90% das obras concluídas, porém paralisadas. Segundo o secretário de Turismo, Desenvolvimento Tecnológico e Econômico de Picos, Iata Rodrigues, a perspectiva era de que a inauguração do prédio acontecesse durante as festividades juninas da cidade, onde várias obras serão entregues à população.

Entretanto, de acordo com Iata, falta o Governo do Estado fazer o repasse financeiro para a construtora responsável pela edificação, a Múltipla.

Secretário de Turismo, Desenvolvimento Tecnológico e Econômico de Picos, Iata Rodrigues (Foto: Daniela Meneses)

“No início deste ano nós estávamos muito entusiasmados para inaugurá-lo agora também no meio do ano junto com as demais obras do município. O caso é que com essa paralisação do empréstimo que o Governo Estadual contraiu com a Caixa, não pôde ser pago a última medição à construtora”, explicou.

O secretário afirmou também que a contrapartida do município, para a execução da obra, está em dia. “É importante que todos saibam da contrapartida do município, que o município está em dia com isso. O grande gargalo, o grande problema nesse momento, é e todos sabem pelos meios de comunicação, que a Caixa Econômica não fez o repasse dos 300 milhões da segunda parcela do empréstimo que o Governo do estado contraiu com eles. E esses 300 milhões, é para tocar muitas obras, inclusive essa do mercado”.

Ainda de acordo com Iata, após a liberação do empréstimo, o prefeito municipal, Walmir Lima, deve solicitar a retomada da edificação do Mercado Público.

A empresa Múltipla é a executora da obra (Foto: Daniela Meneses)

“Logo que esse empréstimo saia, sem dúvidas o nosso prefeito vai estar com o governador, exigindo, cobrando que essa parcela seja repassada para a Múltipla, para que entre na fase final. Para se ter uma ideia, a obra está com 96% da conclusão. A parte de material, pia, balcão, cerâmica, tudo isso está comprado, está lá para ser colocado no local, agora nós vamos aguardar a liberação dessa parcela financeira para que então possa acontecer a conclusão dessa obra”.

O local foi projetado para receber o novo açougue municipal. O prédio que abriga o atual, será fechado e os proprietários dos boxes serão levados para o novo espaço.

CONFIRA O ÁUDIO DE IATA RODRIGUES-