Início Destaque Caso Gisleide: Delegado diz que acusado planejou o assassinato

Caso Gisleide: Delegado diz que acusado planejou o assassinato

Samuel Lucas Teixeira Araújo, preso acusado de assassinar a companheira Gisleide Alves dos Santos, de 36 anos, encontrada morta dentro de sua residência pelo próprio filho no Conjunto Santa Fé, na zona Sul de Teresina, na última quinta-feira (17), planejou o crime, segundo o delegado Francisco Costa, o Baretta, diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Piauí.
A doméstica Gisleide Alves dos Santos foi morta com 16 facadas e dois disparos de arma de fogo, um tiro no rosto e outro no ombro. Na cena do crime, a polícia encontrou um colar que também foi identificado em fotos nas redes sociais do acusado.

Segundo o delegado, o acusado contou que estava sendo traído pela companheira. “Ele alega que estava supostamente sendo traído por ela, mas uma tese dele que não suporta a mínima acusação. Ele conheceu ela através das redes sociais, Facebook, e estava com apenas 10/15 dias que eles estavam mantendo contato físico, então como era nesse curto espaço de tempo essa mulher já estaria traindo ele ao ponto de ele desferir 16 facadas contra ela? Ao ponto dele dar mais dois tiros, no rosto e no ombro, além de outras torturas? Sim, porque há marcas no corpo dela. Então não existe isso”, explicou.

Ainda na noite de quinta-feira, Samuel Lucas Teixeira Araújo, foi preso pelos policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) da cidade de Nazária, após pedir abrigo na residência da irmã.
“O autor do crime pediu ajuda, ligou para irmã que, de bom caráter, foi junto com o esposo ao encontro dele e mesmo sabendo que ele já tinha cometido o crime. Ela pegou ele, apresentou aos policiais militares que deram voz depressão para ele. O mesmo foi encaminhado para Central de Flagrantes”, informou.

Segundo delegado, o acusado planejou o crime. “A filha dela saiu para escola cedo por volta das 06h da manhã, e crime se deu por volta das 07h30, então ele deixou a casa ficar só para cometer o crime”, disse.

Meio Norte