De volta à Câmara Municipal de Picos após doze anos, o vereador recém-eleito, Edilson Carvalho (MDB), comemorou o seu novo mandato na Casa Legislativa. Veterano na política picoense, o parlamentar já exerceu o cargo em cinco legislaturas e no pleito de 2016 foi eleito vice-prefeito, ao lado do então prefeito padre Walmir Lima (Sem Partido).
À Rádio Grande FM, Edilson não escondeu a emoção e prometeu empenho no retorno ao parlamento local. “Espero exercer esse mandato retribuindo esses 2.100 votos que tive, com trabalho, tocando e debatendo os principais temas da nossa cidade. Picos tem um potencial imenso, mas convive com muitos problemas e nós precisamos enfrentar esses desafios”, declarou.
Na primeira sessão ordinária da atual legislatura, o vereador apresentou dois requerimentos. No primeiro ele solicitou da Prefeitura Municipal de Picos, através de suas respectivas secretarias, que sejam liberadas 80 manilhas de 150m de diâmetro para serem colocadas na avenida principal do bairro Ipueiras, que se encontra interditada desde a última chuva. Já no segundo, o emedebista sugeriu que sejam interditadas nos dias de sábados e domingos, no horário das 05h00 às 09h00 uma faixa na Av. Severo Eulálio para a prática de caminhadas.
EDILSON CARVALHO